18 setembro 2011

La tradición Bizarra y otras Narraciones Modernas.


Um segundo disco. O primeiro que vem sob o selo independente Bizarra. Onde trabalhamos a partir do visual, organizar temas e títulos, então a produção de arte e, finalmente, a gravação da música.
Cansado de ver os discos em que o gráfico era simplesmente uma exigência do formato, nós, aventurou-se a trabalhar com dois artistas visuais, o Jimenez irmãos, Sharpball empresa de design.
A capa do álbum tem vários significados, a figura do diabo tocar um instrumento tradicional na música colombiana, o acordeão. Este personagem faz parte de duas histórias muito importante no conceito do disco, a história de Robert Johnson um dos guitarristas de blues mais renomados do Delta do Mississippi e da história mítica das montanhas de Maria e Francisco, o Homem, estas duas tradições de Blues e Vallenato, mas parece ter muitos pontos diferentes de contato e uma delas é a figura emblemática do diabo.
Nós também queríamos abordar a história do Flautista de Hamelin, que levou as crianças com sua melodia assombrada, e assim completou os três eixos da figura na capa. 


A idéia geral é dirigir um  livro sonoro, quatro capítulos, com quatro episódios "sonoros". Um livro que você não pode queimar influenciada pela história de Ray Bradbury, Fahrenheit 451. Uma viagem através de alguns contos tradicionais, La Llorona, a Sombrerón, o Madremonte, e a "bola de fogo " ganham vida neste registro de quatro capítulos, o vulcão, fogo, coração em chamas, a montanha sagrada que é também Um homem jogou uma nuvem de fumaça sobre o Sombrerón está montando seu cavalo, aqui estão dois elementos, fogo e ar. La Llorona, a mulher que procura desesperadamente seus filhos, é também o lago do mundo, um outro elemento água, e, finalmente, temos a terra, a vegetação, a mãe da montanha, o patasola. Uma história para cada elemento e, por sua vez um elemento para cada personagem.


Um álbum conceitual ... Um livro sonoro. É um disco doméstico, electrodoméstico...



canções


Capítulo Um
De Fogo

Del Fuego (Duração 1:52)
uma eletrônica em miniatura, este conceito trabalhou anos atrás em um curso de música eletroacústica, com Rodrigo Restrepo, e está presente várias vezes no disco, é uma mensagem subliminar, se você colocar o disco a girar para trás vai ouvir uma mensagem secreta um sicofonía... 


No Todos los Volcanes  (Duração 3:34)
(Nem todos os vulcões)
Composição emoldurado pelo som de rock, é um dos cortes mais agressivos no disco.

Candelero (El señor del Fuego) (Duração 5:12)
Candelero (o senhor do fogo) 
O cruzamento entre Johnson e Francisco "homem". À meia-noite na encruzilhada sozinho, um sujeito estranho e depois afinar a sua guitarra é feito. Da fronteira entre o blues eo vallenato.

Palpita Envuelto en Llamas (Duração 02:56)
Bate em chamas 
A bola e fogo, Candileja não é nada, mas um coração de sangue, há muitos insultos a gritar para se livrar de seus males. Um fandango infernal.


Capitulo Dois 
De Ar



Del Aire (Duração 2:00)
Um passe gaita de foles por meio de processamento eletrônico, para o acompanhamento da orquestra dos objetos que se movem com o vento.

El Sombrerón Se aleja (Duração 06:05)

Percussão típico da planície oriental, com sua própria história desses espaços.

En Silencio Muere el Amanecer (Duração 3:44)
O fim da história macabra do Silbón.

El Espantopájaro (Duração 5:12)
O Espantopájaro... A construção de palavras juntas, uma referência a fantasmas que voam.




Capítulo Três
De Água


Del Agua  (Duração 2:16)

Paisagem sonoro,  chuva, ondas do mar e um rio, acompanhado de processamento eletrônico, um dos temas desenvolvidos no estúdio móvel Bizarra.

Llora La Llorona (Duração 3:20)
A lenda da mulher à procura de seus filhos para sempre, dois momentos, calma e desespero, a soma de massa sonora, Mara, María, a deusa da água.

Contracorriente (Duração 00:32)
Contracorrente
Minúsculos componentes eletrônicos, curvou-se instrumentos de corda, processado. A realidade do movimento da música independente.

Los Cuatro Ríos  (Duração 5:44)
Os quatro rios... O mito sumério da criação, alguns anos após a sua religião Eden famosos-lo novamente. A antítese da idéia de destruição total, dois doze ... (Sim, nós estávamos errados, ninguém vai gostar de reclamar de nós).


Capítulo Quatro
Da Terra


De la Tierra (Duração 1:28)
Da Terra
Sons pulsantes, uma reminiscência de um antigo rito pagão, o pagamento para a terra. O número 13 do disco
... Triscaidecafobia ...

Espanto del Monte Madre de los Cerros (Duração 04:56)
Monte Espanto, e mãe das colinas
O Madremonte, o patasola, de pé sobre uma perna com os cabelos emaranhados e árvores que vem dos homens. O Cuatroespantos com um convidado especial, Wilson Cifuentes, o clarinete fazendo um Porro.

O Bambuco Bizarro (Duração 0:48)
O eterno debate sobre se o bambuco é escrito em 08/06 ou 04/03, para não entrar nessa disputa entre o azul eo vermelho, não escreva, aqui uma peça para piano e eletrônica, com a coragem de juntar a célula rítmica de um Pasillo com um Bambuco. Não é adequeado
para puristas.

Dromofobia (Duração 3:28)
O medo de atravessar uma rua ...


Em vez de obrigado, o cadáver requintado fez, mas não é porque eu agradeço a todos ...



http://www.sharpballcuts.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário