17 setembro 2011

La Matraca


Cuatroespantos álbum de estréia, sexteto formato, arranjos Juan Sebastian Monsalve e Ricardo Barrera (Tacha) convergem neste disco vários sons de música colombiana, a tampa se refere a um instrumento de percussão tradicional, uma mandíbula de um burro ...Naquela tarde, eu disse que colocar o disco como uma foto da capa do saxofone e imediatamente pensamento daqueles álbuns que têm uma imagem de um piano, uma pontuação e um top rosa, a verdade é que eu odeio esse tipo de clichés, não me animado com a idéia de colocar nossas cabeças no disco, um par de anos mais tarde, quando estávamos trabalhando no segundo disco de designers de arte me explicou como de Nevermind do Nirvana nunca viria a ser o álbum que se tornou cult, se ele tinha feito em vez de perseguir o menino um dólar face de seus membros. E mais atraente é que ele pode ser o personagem do título, nas capas dos discos mais valor simbólico, representativo e para o rosto, me desculpe, mas parece o mais óbvio...
 Que está na tradição de nossas costas para a tradição musical de Nova Orleans ...

A primeira vez que vi este instrumento Fiquei surpreso, bem a verdade eu acho que eu tinha visto na televisão novamente, mas ele realmente tem algo especial, algo que tem o valor da simplicidade, é um osso que é seco e depois é usado como um instrumento de ritmo, portanto, a capa do álbum é um chocalho de burro, assim como o tolo que matou Abel, é um quase ato subversivo para o álbum de covers com romance, algumas pessoas perguntaram-nos como viemos Ratchet colocar o disco de cobertura e colocar o chocalho, é a morte, que disse que era muito agressivo, mas só pensava que tinha muitos discos à direita mercado mil exemplares com uma capa deste tipo não estavam indo para de magoar ninguém.


É composto de onze trabalhos originais da banda. Este trabalho tenta alcançar a convergência entre o ar colombianos como Porro, Cumbia,  Mapalé, Joropo,  Pasillo, o Bambuco, e elementos da música estrangeira como a música rock, jazz e eletroacústica.

Canções

       El masato de Carmela
A puya que se transforma em mapalé.

El Viruñas 
Refere-se a um dos nomes do diabo, nada mais é uma lenda para nós mais uma vez, o viruñas, Mohan, é uma representação do mal.


Iguana Roja 
Refere-se às lendas de fogo, uma iguana que roubou o fogo e deu aos homens, o fogo tem representação em todas as culturas como algo místico e sagrado, algo limpo e livre, a luz do conhecimento. com a participação de Hugo Castellon.



Los Viajes Horizontales

A composição é para representar o sonho, a partir da posição tomada pelo corpo para dormir e representa-lo como uma viagem, junto com esta também é uma referência sexual, o nascimento ea última viagem, a morte ... É apenas a sensação de horizontalidade.



Las Lechuzas Duermen De día.
Uma homenagem a estas criaturas noturnas que eram fechados pelos edifícios da cidade, que agora habitam, à força.


Nudo
Quando as palavras ficam no caminho e parece ser um nó na garganta, também o laço de amantes e, o suicidal.


Capa da primeira demo do grupo (2007)

La Hayaca
É uma referência gastronômica, é um prato típico de várias partes da América Latina, uma massa de milho que é envolto em folhas de bananeira.

Telar
Refere-se à cultura de tecidos na América Latina, as melodias como representações dos fios do tecido, mas também a vida como um fio que é cortada quando deixamos de existir. O Fates da mitologia greco-romana, Nona, que girou, Décima, que mediu o corte. bem nesta composição estão presentes três seqüências melódicas.



Un prestidigitador ladrón 
Os magos das pessoas que se dedicam a armadilha incautos, são rápidos com as mãos, porque a mão é mais rápida do que o olho.

La matraca
Uma lenda, a história de onde você tenta deixar uma lição para os homens que vêm em casa tarde, uma procissão acompanhando um morto, um homem segue o seu, ele se aventurou a perguntar quem é o morto desconhecido e como você sabe o falecido é ele. A história varia dependendo da região ea procissão é muitas vezes substituído por outros personagens, animais perdidos, ou, por vezes, fantasmas, o número parece ser uma constante, quatro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário