17 setembro 2011

Cuatroespantos


O nome do grupo refere-se ao número de músicos que o compõem, vem da lenda, o Matraca. (De volta o casa .. Eles apareceram, Cuatroespantos ...).


O diabo, o Mandingas, o viruñas, muitos nomes, você sabe quem é ...


O Sombrerón, um cavaleiro, um perseguidor, o que assusta as pessoas nas estradas de madrugada.



bola de fogo, Candileja, iguana vermelho, o referente das lendas de fogo, o coração em chamas, de uma alma em tormento.


O Tunjo, as lendas de ouro, a ganância que encheu os rios de sangue no novo mundo.


MÚSICA INSTRUMENTAL


Nosso interesse pela música instrumental vem o sonoridade de jazz, embora nós não somos um grupo tradicional do gênero. (Náo consideramos os puristas). A música exige a preservação da tradição, mais também a busca constante, a vanguarda e, sobretudo, da criação, e essas duas idéas náo devem ser contraditórias. Sempre use espaços para a improvisação dentro de nossas criações, nosso primeiro disco não há participação de cantores, a guitarra e saxofone tomar este espaço,  a maneira como as idéas podem ser gerados a partir desses sons e dirigido a partir do nome das composições, mas definitivamente o sentimento é pessoal entre o ouvinte e sons.
  Não precisa de cantar para expressar a emoção, a música por si só pode fazer isso, o terror dos filmes quase sempre vem da trilha sonora que acompanha a imagem, e isso pode assustar ainda mais do que a mesma imagem. A partir desta idéia nós começamos. Somos uma banda sonora, e você vai, suas imagens em a linha de som.


O novo grupo de música colombiana. Cuatroespantos toma elementos de o tradição oral, histórias, lendas e mitos, com base nessas histórias, fazem, representações de som, longe de descrições detalhadas e mais próximo da chamada, música programática, as palavras  ambos são necessários na música contemporànea é deixar de lado, as cartas só que eles usam, são os títulos das composições, esses títulos ter como objetivo orientar o ouvinte, e desenvolver uma nova imagem das histórias nas mentes dos ouvintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário