11 janeiro 2012

Arte Crítico


Sobre uma conversa que tive com um amiga próxima, e uma preocupação que ela me avise. Ele alegou que os músicos e artistas em geral têm que ser explicitamente críticos. e bom parece-me que muitas destas posições críticas tornou-se uma estratégia de marketing, e ficar no simples uso das idéias de moda …
Eu posso falar do meu projeto pessoal, fazer música não comercial , e dizer música  que não está procurando  adequar-se em  modelos de mercado passageiro, Eu acho que é uma postura crítica, caso contrário eu estaria fazendo música em outra língua que me permitisse, abrir o meu mercado e, finalmente, deixar esse espaço que muitas vezes sofre de  indiferença, por favor, este não é um ataque contra as bandas que estão olhando esse, é simplesmente uma posição pessoal contra os produtos culturais, vivemos em uma sociedade onde tudo que é bom vem de fora, os avanços tecnológicos, os avanços culturais,  uma construção cultural, a partir do estrangeiro, alguma coisa tem sido, de a tecnologia de espelho que trouxe 500 anos atrás ...
Eu não sou a favor do nacionalismo que não permite tomar o que vem de fora, mas poderíamos também considerar se esses produtos são interessantes por si mesmas ou apenas porque eles vêm de outro lugar.
Seu Banda favorita de o país soa como ... são grandes não parecem de aqui ...
quando vamos sonhar bem como aqueles.

Eu acho que a idéia de progresso musical, é o mesma, o desenvolvimento é a idéia de que um dia seremos ... mas quem está dizendo que temos de sonar de um modo ou de outro ... é que lhe falta ... ainda não soa como ... é que ele vem de Nova York e, claro, lá sim sabem ...
Mario Lozano
CUATROESPANTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário